Automóveis - 04/12/2017 | Por:

José Mourinho adquire Jaguar F-Pace nº 100 mil


José Mourinho, renomado técnico português de futebol, fez uma visita à fabrica da Jaguar Land Rover em Solihull, no Reino Unido, para acompanhar a produção de seu novo carro, o SUV F-PACE de número 100 mil.

Mourinho vestiu seu uniforme personalizado da Jaguar e seguiu diretamente para o chão da fábrica, onde supervisionou a produção de seu carro, ajudando a equipe enquanto acompanhava toda a linha de montagem.

Mourinho disse: "Foi uma experiência incrível visitar a fábrica da Jaguar e ver toda a tecnologia e trabalho duro dos funcionários no desenvolvimento de um carro tão lindo. A Jaguar é uma marca com a qual tenho envolvimento há muitos anos. Em 2014, fui o primeiro cliente do Reino Unido a receber o F-TYPE Coupé e, agora, me tornar o proprietério do Jaguar F-PACE de número 100 mil é algo muito especial".

Ao chegar na fábrica, Mourinho teve uma conversa com os colaboradores, motivando-os e falando sobre possuir orgulho e paixão no trabalho, e sobre os produtos que eles entregam.

Para Ian Callum, diretor global de design da Jaguar, "é ótimo ter um dos mais bem-sucedidos treinadores de futebol dirigindo o F-PACE, nosso SUV que foi eleito como o carro melhor e mais lindo do mundo pelo juri do World Car of the Year 2017. Assim como José Mourinho, o F-PACE é tudo sobre estilo individual e desempenho superior".

Primeiro SUV da história da Jaguar, o F-PACE conquistou uma enorme gama de clientes no mundo todo. O modelo é o que mais cresce em vendas entre toda a linha de veículos da marca britânica, atingindo a marca de 100 mil unidades produzidas em pouco mais de dois anos desde seu lançamento, em 2015.

Em 2016, Mourinho conduziu o Jaguar F-PACE como parte de uma experiência extrema de treinamento de alto desempenho no Círculo Ártico. O treinador dominou a arte da alta velocidade no gelo, dirigindo em um lago congelado de 60 quilômetros na instalação de testes extremos da Jaguar em Arjeplog, na Suécia.