Autopeças - 01/10/2020 | Por:

Turbocompressor compacto da BorgWarner equipa o novo VW Nivus


A BorgWarner expandiu o fornecimento de seu turbocompressor compacto B01, equipando o recém-lançado crossover Volkswagen Nivus. Com um motor EA211 1.0 200 TSI, o veículo apresenta a tecnologia turbo. Sendo uma novidade em sua categoria, de acordo com a fabricante, o componente oferece uma combinação de alta performance, elevada eficiência energética e baixo consumo de combustível.

Segundo Joe Fadool, presidente e gerente-geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems, “o uso da tecnologia de propulsão ajuda os clientes a atender aos requisitos de emissões graças ao aumento da eficiência que nossa tecnologia proporciona. Com uma demanda do mercado por redução no consumo de combustível, estamos contentes em fornecer uma solução que permita economia ao cliente final, além de desempenho aprimorado do motor”.

O turbocompressor B01 ajuda a reduzir as emissões do veículo por meio do uso de materiais e tecnologias avançadas que atendem às necessidades do motor. Da mesma forma, é capaz de suportar temperaturas de exaustão de até 1.050 graus Celsius. Sua construção e operação também possuem um rotor de compressor fresado, com um sistema de rolamentos otimizado e uma válvula de alívio controlada por um atuador elétrico, resultando em menos ruído durante a operação. Outra vantagem é seu design compacto, que leva em consideração a construção de motores menores, sem comprometer o desempenho. No geral, o motor do Nivus possui 126 cavalos de potência (128 PS) e 147 lb-ft (200Nm) de torque, proporcionando uma resposta de aceleração rápida e uma experiência única e agradável ao volante.