Motores - 01/09/2020 | Por:

Cummins e Navistar anunciam novo contrato de longo prazo


A líder global de energia Cummins Inc. e a Navistar International Corp. anunciaram mais um passo à frente na parceria, estendendo o contrato de longo prazo pelos próximos dois ciclos de emissão: a Cummins como a fornecedora preferencial da Navistar de motores de grande porte para serviços médios e pesados ​​para caminhões International e os ônibus IC Bus, nos EUA e Canadá.

“Estamos entusiasmados em aprofundar o que já é uma forte parceria com a Navistar e abrange mais de 80 anos. A Navistar é uma parceira fundamental para a Cummins e acreditamos que os caminhões International LT® Series, combinados com a motorização Cummins X15TM Efficiency e a transmissão Eaton Cummins Endurant HD fornecem a melhor economia de combustível, melhor tempo de atividade e custo total de propriedade (TCO) para nossos clientes”, disse Srikanth Padmanabhan, presidente do Negócios de Motores da Cummins Inc.

Com o lançamento do Cummins X15 Efficiency adequado ao Programa Nacional de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) neste ano, os clientes da International Truck recebem o equipamento de 15 litros mais confiável e eficiente em combustível disponível.

“O motor Cummins equipado nos veículos da Navistar International demonstra inovação impulsionada pela tecnologia, oferecendo o desempenho que os clientes de serviços pesados ​​necessitam atender às exigências do transporte de hoje e de amanhã. Estender esse relacionamento por meio de uma parceria de longo prazo garante que ambas as empresas serão capazes de colaborar e enfrentar os desafios dos próximos ciclos de emissões e além”, disse Padmanabhan.

Os motores Cummins B6.7 e L9 continuarão a alimentar os caminhões das séries International MV e HV Series, bem como os ônibus escolares IC Bus CE e RE Series da Navistar.

“Este novo contrato de longo prazo com a Cummins, em combinação com nossos conjuntos de propulsão proprietários, oferecerá aos clientes da International os motores mais competitivos e com baixo consumo de combustível do mercado, ao mesmo tempo que reduz nossos requisitos de investimento para atender às futuras regulamentações de emissões”, disse Phil Christman, presidente de Operações da Navistar.

Ainda de acordo com Christman, “a extensão de nossa parceria permite que ambas as empresas otimizem futuros investimentos em pesquisa e desenvolvimento em tecnologias existentes, bem como a flexibilidade para investir em tecnologias avançadas”.