Implementos Rodoviários - 24/04/2020 | Por:

Nova Iveco Daily recebe implemento otimizado para transportar mais carga


Depois de implementar a nova Mercedes-Benz Sprinter, também coube à 4TRUCK desenvolver um baú customizado para a nova Iveco Daily. A empresa, sediada em Guarulhos (SP) e reconhecida como uma das principais do País para o segmento leve, tem sido escolhida pelas montadoras para customizar baús e carrocerias para os novos modelos de caminhonetes. 

Segundo o CEO da indústria guarulhense, Osmar Oliveira, para o novo implemento do modelo da Iveco, as medidas padronizadas de 4,40m de comprimento, 2,20m de largura e 2,30m de altura foram estudadas para o melhor aproveitamento possível do conjunto. “Desenhamos um equipamento leve, que proporciona o transporte de volume maior de carga e mantém as características originais do veículo”, destaca.

Além do baú com medidas diferenciadas, o implemento possui caixa de carga confeccionada externamente em alumínio, leve e durável. Internamente, foi usado aço galvanizado, que é resistente. “O teto arqueado evita acúmulo de água e vazamentos, enquanto o para-choque é retrátil, com regulagem de altura”, observa Oliveira. 

A nova Daily ainda pode receber opções de piso em madeira em aço. “Na primeira, o custo é menor e oferece leveza, por isso é indicado para carga e descarga manual. Já a segunda opção, em aço, é resistente e ideal para operações de carga e a descarga com a utilização de paleteiras ou carrinhos hidráulicos”, enfatiza o CEO. O modelo tem iluminação 100% em LED e é equipado com caixa para ferramentas. 

Ações de Marketing - O veículo implementado foi enviado para a 4TRUCK pela própria Iveco, uma vez que o objetivo da montadora é utilizá-lo na campanha nacional de divulgação do novo modelo, além de utilização posterior em diversas ações de Marketing”, detalha o gestor.

A parceria entre 4TRUCK e Iveco existe há alguns anos e desde então rende bons resultados, tecnicamente e comercialmente. “A Iveco está entre as marcas mais implementadas por aqui. Além disso, atuamos juntos em ações, como a Copa Truck e a Gincana do Caminhoneiro”, revelou o diretor.