- 17/02/2020 | Por:

Nérus 02 facilita compra e venda de motopeças pela web


A Nérus, fornecedora de tecnologia para o varejo e distribuição, lança no mercado o Nérus O2, uma plataforma de integração que permite às empresas realizarem vendas através de suas lojas físicas e digitais de forma integrada. O Nérus O2 também pode ser compreendido como um OMS (sistema que integra os pedidos dos canais físicos e digitais). De forma prática, permite que o varejista entre no mundo digital (marketplace e/ou e-commerce) como se estivesse “abrindo mais uma loja”. Ele transforma a rede de lojas físicas numa rede omnichannel. Com o Nérus O2, as operações de compra, estoque, faturamento e financeira das duas frentes (física e virtual) podem ser controladas de forma unificada pela empresa sem a necessidade de trocar seu ERP.

“O Nérus O2 é um passo seguro para que a rede varejista inicie sua caminhada para o omnichannel, aproveitando todos os canais de venda em conjunto”, explica Cléber Piçarro, CEO da Nérus. “Como ele pode ser integrado aos principais softwares de gestão do mercado, o Nérus O2 unifica a gestão e acaba com os ‘puxadinhos’ de software que são um pesadelo para as áreas de TI”, afirma Piçarro. Desta forma “a empresa consolida também informações sobre o consumidor permitindo que ele esteja no centro da estratégia novamente”, reforça o executivo.

Case de sucesso

O varejo de acessórios e peças para motos e carros é uma das áreas mais beneficiadas pelo novo sistema, facilitando a vida do lojista e também do consumidor, que encontrará mais facilmente o produto que deseja e terá informações mais precisas sobre estoque disponível e prazo de entrega. Um bom exemplo dessa tendência já acontece com a Raja Peças, tradicional importadora e vendedora de peças de reposição para veículos importados de Belo Horizonte (MG), que está apostando pesado no mercado digital. Em 2019, as vendas on-line aumentaram 300% e representaram 9% das vendas totais da loja, o que representou a metade do crescimento de 18% nos negócios ano passado. O crescimento vai continuar sendo puxado por este canal de vendas. “Em 2020 a expectativa é alcançar 20% do faturamento com as vendas on-line”, diz João Paulo de Souza, o diretor comercial da Raja Peças. Os sinais são positivos nessa direção. Em janeiro as vendas on-line já representaram 10% dos pedidos registrados na Raja Peças.

 

Com 30 anos de atuação no mercado varejista brasileiro e mais de 550 clientes atendidos nesse período, a Nérus, sediada em Belo Horizonte (MG), desenvolveu uma profunda compreensão das necessidades do varejo, oferecendo produtos que simplificam, racionalizam e melhoram a vida e os negócios de redes varejistas. Com um software de gestão (Nérus ERP) e uma plataforma de integração omnichannel/OMS (Nérus O2), a Nérus oferece as melhores plataformas para o sucesso de clientes de vários tamanhos que vivem as oportunidades e os desafios da transformação digital.

Nérus

Com um robusto corpo de desenvolvedores, equipe de suporte técnico treinada e parceiros tecnológicos como a Amazon Web Services (AWS), em 2018 a Nérus foi escolhida entre as 100 outras empresas alternativas para receber um aporte do maior fundo de Venture Capital do Brasil, o Criatec 2, gerido pela Crescera Capital, juntamente com a Triaxis Capital e a FC Partners. Esses recursos estão sendo usados para gerar ainda mais inovação e maior capacidade de atendimento aos clientes.