Fenatran 2019 - 10/10/2019 | Por:

SFI CHIPS mostra soluções tecnológicas de alto desempenho


Empresa referência no segmento de alta performance para veículos, a SFI CHIPS marca presença na Fenatran 2019 (22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas), principal feira do segmento de transporte rodoviário de cargas na América Latina, que será realizada no São Paulo Expo, de 14 a 18/10. Essa é a primeira vez que participa da Fenatran para apresentar a sua tecnologia que, além de potência, garante economia de combustível e durabilidade. A empresa oferece soluções para linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica.

“O nosso objetivo é mostrar também ao mercado de pesados toda a expertise adquirida ao longo dos 11 anos de atuação no segmento focado no desenvolvimento de soluções customizadas, tanto em desempenho quanto em economia de combustível”, afirma Márcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

O executivo explica que as soluções são dimensionadas de acordo com a necessidade de cada cliente. Se não há ferramenta disponível no Brasil, a empresa importa a tecnologia necessária para o desenvolvimento e cria a solução customizada localmente. “Caminhões ficam excelentes com remap (remapeamento), tanto em potência quanto em economia de combustível. Trabalhamos todas marcas, mas somos mais procurados por clientes com Mercedes-Benz, Iveco e Scania”, explica Medina.

“Não medimos esforços e nem capital para investir em tecnologia de ponta. As soluções elevam a performance do propulsor e os acertos buscam potência, sem comprometer a sua vida útil. Prezamos por durabilidade e preservação do conjunto motriz, para garantir a entrega de performance, sem abrir mão da segurança; e com caminhões não é diferente”, finaliza o diretor.

Durante a Fenatran será sorteada uma solução SFI CHIPS para a linha pesada, ou seja, uma reprogramação do módulo de injeção.

Multicampeão é atração do dia 14/10 

Na abertura da Fenatran, o estande da SFI CHIPS receberá o multicampeão nos Caminhões do Rally dos Sertões, Edu Piano. O piloto paulista é recordista de títulos no maior rali das Américas, já conquistou oito, dos quais seis nos Caminhões, teve também passagem pela Fórmula Truck, e contará a sua trajetória de quase três décadas no off-road. Paralelamente, Piano é preparador de veículos de competições, trabalha há anos com tração 4x4 para caminhões e durante 11 anos, por meio de sua equipe Território Motorsport, representou o time oficial da Ford Caminhões no grid. O piloto compete também na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rally Baja com as soluções de alta performance da SFI CHIPS.