Tecnologia - 28/06/2019 | Por:

EPM 3.08 traz nova interface de comunicação nativa em MQTT


Nova versão do Elipse Plant Manager (EPM) conta com uma interface de comunicação nativa em MQTT, protocolo padrão para comunicação de IoT (Internet of Things), uma realidade nos mais diversos processos. O novo conceito tecnológico tem como referência o uso da internet para a troca de dados e informações, possibilitando a integração digital de dispositivos entre si e com sistemas de gestão de dados.


Segundo a IBM, o MQTT tornou-se o protocolo padrão para comunicação de IoT por ser leve e flexível. Para facilitar a integração, análise e visualização de dados, a versão 3.08 do EPM conta com uma nova interface de comunicação nativa em MQTT. Esta forma de coleta está disponível também na nova versão do EPM Historian, criado com objetivo de tornar a transformação digital uma realidade às empresas que ainda não iniciaram ou se encontram nos estágios iniciais da digitalização, assim como àquelas com dificuldades para centralizar, analisar e compartilhar informações.


O EPM Portal também apresenta novidades. Com mais opções de temas, permite a inclusão da logomarca do cliente, junto com outras customizações que podem ser realizadas de acordo com seu interesse. Além disso, possibilita a navegação automática entre dashboards selecionados por meio do recurso de Slide Show.