Geradores - 28/06/2019 | Por:

Cummins Brasil investe na linha Rental Power de Grupos Geradores


A Cummins Brasil está investindo na linha Rental Power de Grupos Geradores a fim de oferecer soluções que atendam diversas aplicações com interface simplificada, de fácil instalação e configurações personalizadas. O objetivo é atender ao mercado de geração de energia com grupos geradores confiáveis e flexíveis.

Disponível com potências que variam entre 81 kVA e 625 kVA e nas opções de cores branca, amarela, verde onan, azul e vermelha, a linha Cummins Rental Power traz diferenciais para a adequação ao segmento, além de processos que eliminam a exposição desta aplicação ao meio ambiente. 

De acordo com Jaciele Rodrigues, líder em Conformidade de Produtos da Cummins Power Generation, “a linha de grupos geradores Cummins são fabricados conforme as Normas Técnicas ABNT NBR ISO 8528 e ABNT NBR 16684 que garantem que a construção dos equipamentos estejam de acordo com os requisitos de segurança e desempenho exigidos. A gama Rental, especificamente, conta com o diferencial da bacia de contenção com capacidade para conter todos os líquidos do grupo gerador e todo o volume de diesel do tanque de consumo integrado, garantindo uma aplicação extremamente limpa e segura”.

E para elevar a segurança dos operadores, a fabricante também desenvolveu um acesso exclusivo ao controlador e disjuntor do equipamento, reduzindo inclusive a exposição ao ruído do gerador. As saídas dos cabos de potência são estrategicamente posicionadas para garantir mais segurança, facilidade e acesso rápido para melhor operação. 

A flexibilidade para a movimentação do equipamento bastante demandada nesta aplicação também foi estrategicamente projetada levando em consideração a mobilidade do equipamento. Os produtos da Linha Cummins Rental Power contam com ponto de içamento central, barras dianteira e traseira e apoios para pegas de empilhadeira.

Para o melhor manuseio e operação dos Grupos Geradores Linha Rental Power, a Cummins oferece tecnologias capazes de elevar o nível da aplicação, tais como: abastecimento e medidor de nível elétrico na parte externa para garantir segurança e leitura do volume de combustível no tanque e chave de corte do sistema de alimentação do grupo gerador para maior proteção durante a manutenção do equipamento.

A Cummins projeta a completa arquitetura de um grupo gerador (motor, alternador, controlador, turbos e filtros) com tecnologia integrada. Na linha Rental Power, a companhia integrou o filtro separador de água Diesel Pro, desenvolvido pela Cummins Filtration, na linha de admissão de combustível a fim de assegurar a alta qualidade do diesel e a performance do gerador. Os filtros de ar Heavy Duty, de aplicação pesada, também garantem melhor retenção de partículas de sujeira e maior vida útil do equipamento.

Como opção em solução digital, a Cummins ainda oferece o sistema de monitoramento remoto PowerCommand Cloud™. Desenvolvido exclusivamente pela companhia, permite o acompanhamento virtual dos Grupos Geradores em tempo real, reduzindo custos de operação e manutenção, além do tempo de inatividade das máquinas em operação.