Lançamento - 19/03/2019 | Por:

Cobreq mostra novas pastilhas de freio, lonas e sapatas na Automec 2019


A Cobreq, empresa do grupo Nisshinbo, estará presente na 14ª Automec (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços) que acontece de 23 a 27 de abril no São Paulo Expo, mostrando as novas tecnologias desenvolvidas em pastilhas de freio, lonas e sapatas para atender motocicletas, veículos das linhas leve, comercial e pesada para o mercado Nacional e América do Sul.

 Uma das principais novidades apresentadas ao mercado será a primeira pastilha de freio com tecnologia de cerâmica produzida para motocicletas no Brasil. Desenvolvida em conjunto com os times de Pesquisa e Desenvolvimento do Brasil, Inglaterra e Alemanha, a pastilha em cerâmica atende linhas de motocicletas de alta cilindrada e off-road (para todo tipo de terreno e praticantes de motocross, supercross e enduro. Entre os principais benefícios, a nova pastilha apresenta excelente estabilidade de atrito e maior durabilidade, proporcionando mais segurança e conforto aos motociclistas.

 Outra novidade que estará em exposição durante a Automec é a pastilha de freio para linha pesada produzida com um novo material de atrito, que apresenta excelentes resultados de eficiência e alta durabilidade. Desenvolvido para atender linhas de caminhões e ônibus, o novo produto oferece excelente durabilidade, reduzindo os custos de manutenção das frotas.

 Segundo o gerente de Marketing da TMD Friction do Brasil, Fábio Merighi, os investimentos em produtos com novas tecnologias consolidam ainda mais a posição da Cobreq, que investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento para fornecer ao mercado produtos cada vez mais seguros e com excelente performance

 “ As novas tecnologias foram desenvolvidas na nova unidade fabril da TMD Friction - Cobreq em Salto, interior de São Paulo, para atender as mais rigorosas e severas aplicações do segmento de duas rodas, com o objetivo de entregar produtos de alto nível de desempenho, qualidade e, principalmente segurança. Todos os produtos foram devidamente testados em campos de provas e no moderno centro de pesquisa e desenvolvimento, instalado em nossa unidade fabril para que, ao chegarem ao mercado, atendam as expectativas do consumidor e elevem o padrão de segurança e performance dos veículos”, informa Merighi.

 A Automec, realizada a cada dois anos, é uma feira de negócios e palco de grandes lançamentos e negociação do setor automotivo. O evento é a principal plataforma de divulgação da América Latina e esperar reunir em 2019 mais de 1.500 marcas nacionais e internacionais, além de mais de 75 mil visitantes de 62 países.