Mercado - 25/02/2019 | Por:

Mitsubishi Electric espera crescer com cenário positivo na indústria de máquinas e equipamentos


A Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, está confiante na retomada do setor de máquinas e equipamentos em 2019. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o segmento deve aumentar entre 5% e 6% da receita em relação ao ano passado. Além disso, a demanda local deve crescer 10% enquanto as exportações devem ficar estáveis.

Fabiano Lourenço, Diretor Sênior e Gerente geral da divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric, acredita que o cenário positivo deve ajudar a atingir as metas agressivas de crescimento. “A companhia acredita no Brasil e deve investir ainda mais no país em 2019. Superamos a meta de faturamento e vamos aproveitar o momento de retomada econômica para impulsionar ainda mais as vendas de nossos serviços e produtos. Estamos confiantes na nossa capacidade de ajudar clientes e parceiros”, destaca o executivo.

Nos últimos três anos, a empresa obteve crescimento de aproximadamente 70% em vendas no Brasil, suportado pelo aumento expressivo da rede de parceiros de vendas, composta por distribuidores e integradores de sistemas. De 2015 a 2018, o número de distribuidores aumentou 118% e a quantidade de integradores parceiros teve incremento de 320%.

Durante esse período, foram lançadas no país soluções para baixa tensão, sistema supervisório (MCWorks 64) além de robôs com capacidade até 70kg que vieram para ampliar o portfólio da companhia. Além desses equipamentos, a companhia comercializa Controladores (CLPs), IHMs, Servo Acionamentos, Inversores de Frequência, Robôs Industriais e Soluções de Monitoramento de Energia.

“Nossa meta é dobrar a divisão até 2019 [em comparação com 2016]. Para isso, contamos com o lançamento de novos produtos, como a linha de baixa tensão, e continuamos investindo no treinamento de profissionais da área”, finaliza Lourenço.