Evento - 29/11/2018 | Por:

Plástico Brasil 2019 patrocina encontro da cadeia de fabricantes de moldes e matrizes


Maior feira da América Latina para a indústria do plástico e da borracha, a Plástico Brasil 2019 (de 25 a 29 de março, no São Paulo Expo), mantém estreito relacionamento com os diversos segmentos que formam essa cadeia ao longo de todo o ano. Fiel a essa postura, a feira é uma das patrocinadoras do 16º Encontro da Cadeia de Fabricantes de Moldes e Matrizes, promovido pela ABINFER – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais e ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, em Joinville/SC. 

O objetivo do Encontro é disseminar conhecimento técnico-científico em processos, gestão e estratégias, entre outros assuntos relevantes, nas atividades relacionadas à produção de ferramentas, moldes e matrizes, com vistas ao desenvolvimento da ferramentaria nacional. A programação inclui palestras, minicursos e visitas técnicas que contribuem para a disseminação de conhecimento e capacitação dos profissional deste importante segmento industrial.

Durante o evento, a Plástico Brasil vai anunciar uma novidade desta edição, criada especialmente para os fabricantes de moldes: o ABC – ABINFER BUSINESS CENTER. Numa parceria com a ABINFER, o espaço vai oferecer uma solução completa aos visitantes ao reunir produtos, apresentados por dez fabricantes do segmento, e conhecimento, transmitido em palestras e workshops num auditório exclusivo.

“Dada a importância estratégica que os moldes, matrizes e ferramentas ocupam no processo industrial do plástico e da borracha, queremos que o ABINFER BUSINESS CENTER seja um ponto de encontro de todo o setor”, explica Liliane Bortoluci, diretora da Informa Exhibitions.