Automação Industrial - 21/09/2018 | Por:

Mitsubishi Electric aumenta as vendas em 30% no primeiro semestre de 2018


A Mitsubishi Electric, líder mundial na fabricação de produtos elétricos e eletrônicos, tem obtido crescimento significativo no País. No primeiro semestre deste ano, a divisão de Automação Industrial da companhia registrou crescimento de 30% nos resultados em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fabiano Lourenço, gerente geral da divisão, explica que o incremento está relacionado ao aumento da rede de distribuidores e integradores além de vendas para fabricante de máquinas e equipamentos. “Nosso resultado ficou acima da expectativa inicial. Avaliamos que nossa parceria com distribuidores, integradores e fabricantes de máquinas foi um componente essencial para o sucesso no período”, destaca.

Como parte da estratégia de crescimento, a empresa trouxe ao mercado nacional seu portfólio de produtos de baixa tensão, recentemente complementado com a homologação dos mini disjuntores. Ao todo, a linha inclui mais de 5.000 itens que podem ser utilizados em pequenas instalações até soluções mais complexas para aplicações específicas.

“Temos observado uma demanda cada vez maior por produtos de baixa tensão, principalmente por parte de nossos clientes, que gostariam de oferecer um painel de automação com a solução completa da Mitsubishi Electric. A partir daí, visualizamos a oportunidade de entrar em um novo segmento e ampliar nossas possibilidades dentro do setor. Temos um grande desafio pela frente, mas estamos bastante otimistas”, destaca Pedro Okuhara, especialista de produto da Mitsubishi Electric.

Para 2019, a Mitsubishi Electric planeja atingir resultados ainda melhores, investindo no desempenho de suas operações no País e na relação com os parceiros de negócio para alcançar mais regiões. “Esperamos que a produção industrial continue a crescer e que possamos alcançar novos mercados com a qualidade dos produtos fabricados no Japão pela Mitsubishi Electric”, finaliza Lourenço.