Autopeças - 05/09/2018 | Por:

Meritor volta a fornecer para a MAN na Copa Truck


A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, acaba de anunciar a retomada da parceria com a MAN Latin America na Copa Truck. Esta cooperação consiste em fornecimento de eixos, diferenciais, semieixos e cardans para seis caminhões da marca.

Com este patrocínio, a Meritor passa a equipar 11 caminhões na Copa Truck, sendo seis da equipe RM Competições-VW/MAN, dois da LucarMotorsport-Iveco, um da DakarMotorsport e dois da AM MotorSports-Mercedes-Benz.  Além dos componentes, para todas elas a marca oferece suporte técnico e manutenção das peças.

Segundo Fernando Martinez, Especialista de Produtos e Inovação da Meritor, esta retomada fará com que a presença da empresa neste importante campeonato que substituiu a Fórmula Truck, extinta em 2017, seja cada vez mais forte. “Com 15 anos de atuação em corridas de caminhões, a Meritor oferece muito mais do que um simples patrocínio, pois trabalhamos a principais necessidades dos pilotos e chefes de equipe com apoio e contato constante”, diz.

Os eixos, diferenciais, semieixos e cardans Meritor melhoram consideravelmente o desempenho dos caminhões na competição e isso reflete diretamente nos resultados já obtidos pelas equipes nesta 2ª temporada Copa Truck.

“Em cinco etapas já percorridas em Cascavel (PR), Guaporé (RS), São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Goiânia (GO), as marcas de caminhões equipadas com nossos produtos aparecem no topo do ranking”, destaca Martinez

A 6ª etapa está agendada para 16 de setembro e será realizada em Buenos Aires, Argentina, pela Copa Mercosul. Em seguida, a 7ª ocorrerá no dia 07 de outubro em Rivera, Uruguai; a 8ª no dia 28 de outubro em Curvelo, Minas Gerais. Já a 9ª e última será recebida na cidade de Curitiba, capital do Paraná.